Cuidados com o cabelo no INVERNO

É  gente o frio esta chegando e com ele vem a umidade que deixa os cabelos com  frizz, ressecados, secos e desidratados, para ajudar vcs a passar por essa estação sem tanto danos e com um cabelo MARA vou dar algumas dicas infalíveis!!

1° Tomar banho com a água muito quente.


A água quente tira dos cabelos muitos óleos essenciais, não precisa tomar banho na água gelada, mas em vez de deixar os cabelos na água durante 40 minutos amiga, só lava o cabelo nos últimos 10 minutos que ja vai ajudar muiiito.

2° Ainda no banho... Hidratar os cabelos.


As temperaturas mais baixas agridem os cabelos de muitas formas, resseca, tira o brilho, aparecem pontas duplas, triplas... então não deixe de hidratar os cabelos, existem mascaras de hidratação ótimas que só precisam de 3 minutos para agir, é rápido e fácil.

3° Massagear o couro cabeludo.

A massagem no couro cabelo é essencial, ela ativa a circulação e a oxigenação, que ajuda no crescimento e saúde dos fios.

4° Secar sempre o cabelo.


Não deixe os cabelos molhados, não durma com os cabelos molhados, não abafe os cabelos molhados, please. Cabelos molhados ficam mais quebradiços, fracos e podem provocar fungos no couro cabeludo, mas cuidado com o secador, não deixe o calor muito forte e não aproxime muito dos fios e use produtos para proteger os fios do calor.

5° Cuidado com a alimentação


Nessa época temos o costume de comer coisas mais pesadas e gordurosas, juntando a má alimentação com o ressecamento dos fios eles ficam mais propensos a cair então ai vai alguns ingredientes que ajudam a fortalecer os cabelos.
  • Vitamina A - Cenoura, tomate, mamão;
  • Vitamina C - Morango, laranja, limão, kiwi;
  • Ferro - Beterraba, feijão, fígado
  • Zinco - Sementes de abóbora, amendoim, amêndoa
Essas são as principais dicas para um cabelo saudável no inverno, façam e vejam a diferença.


Comentários

Veja também

Postagens mais visitadas deste blog

Ao estilo de... Cibele de A Força do Querer

Ao estilo de... Yasmin de Rock Story

Ao estilo de... Poliana Abritta